Wednesday, September 15, 2004

 

Faculdade

Onze horas, só agora estou em casa novamente. O ritmo está puxado, mas estou conseguindo levar o trabalho e a faculdade de economia sem muito stress. Também não estou cursando a faculdade a todo vapor, tranquei uma cadeira que não me acrescentaria muito (Ciência Política, que ironia, Aline!) para cursar as outras com mais calma.

E, no geral, estou achando o curso bom. Enquanto na faculdade de comunicação era uma bagunça total, com a maioria dos professores apenas passando "trabalhinhos" como forma de avaliação, na Cândido são duas provas por semestre, e quem não estuda fica pelo caminho. As cadeiras de matemática, microeconomia e macroeconomia são especialmente boas para ceifar os turistas.

No curso de comunicação, era quatro meses sem fazer nada, de vez em quando ler a cópia xerox de um capítulo de um livro de algum francês pirado (Deleuze, Guatarry, Baudrillard, escolham um) e durante uma semana ficar meio atarefado escrevendo aqueles "trabalhinhos". E, o pior, quando sair da faculdade e começar a trabalhar, descobrir que aquela filosofada foi completamente inútil e que era completamente ignorante em relação a muita coisa.

Sinceramente, acho que o curso de comunicação social não tem jeito. Outro dia desenvolvo melhor esse pensamento.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.