Saturday, November 13, 2004

 

Palm X Pocket PC

Usei por dois anos com um Palm, um fraquinho m100 que me atendia mas tiha uma tela de baixa resolução e sós 2 MB de memória.

Depois fui para um Pocket PC, um Ipaq 1910 (por falar nisso, obrigado, HP!). Ele era o mais simples da Hp na época, mas o preço era equivalente a um modelo intermediário da Palm, como um m130. O bicho tinha um processador de 300 MHz (!), 64 MB de memória e uma tela de alta resolução, comparável à to Tungsten T3 (retangular, e não quadrada como a maioria dos Palms).

Mas a interface era horrível, e eu precisava instalar uns quatro programas para deixar ela do jeito que eu queria! Eu tinha uma sensação de que o bicho era lento, em algumas situações até pior que o m100. Eu conseguia rodar programas poderosíssimos nele, como uma super calculadora científica, um emulador do videogame Nintendo e até o Doom, mas ele deixava a desejar no principal uso para mim, as funções de agenda eletrônica. A bateria tinha uma vida útil muito pequena, e se eu ficava mais de dois dias sem carregar ela não apenas arriava, mas apagava todos os dados da memória, como se eu tivesse feito um hard reset. Ah, e volta e meia ele travava, exigindo um soft reset quando eu estava no meio da rua ou em uma reunião.

No Mercado Livre eu troquei ele por um Tungsten T2, dando um pouco de dinheiro em retorno, e estou muito mais satisfeito. OK, a tela do Tungsten não é tão grande, o que às vezes atrapalha, mas o aparelho é mais rápido e me avisa dos eus compromissos, tocando sem parar e até com um vibracall parecido com um celular. Ele "simplesmente" funciona!

Outro dia eu vi em um bar os garçons usando Pocket PCs equipados com placa Wi-Fi para anotar os pedidos e avisar a cozinha. No suporte a Wi-Fi, os Pockets certamente estão na frente da Palm. Mas, para uso pessoal, não pretendo mais abandonar a linha Palm.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.