Monday, November 01, 2004

 

Telemar

Parece até brincadeira, mas é verdade.

Minha namorada aproveitou uma promoção da Telemar que dava descontos absurdos para ligações internacionais, e falou com gente no Canadá, França e México. No final do mês a Telemar enviou uma conta de uns R$ 200, cobrando o valor cheio. Ela ligou para o serviço de atendimento ao cliente, que reconheceu o erro da empresa e afirmou que seria emitida uma outra conta para aquele mês.

Mas o departamento de cobrança da Telemar continuou achando que a conta em questão não tinha sendo paga, e enviou uma amistosa cartinha afirmando que havia uma conta em atraso e ameaçando com o corte da linha. Aí não teve jeito, ela precisou apelar para a justiça – no caso, um tribunal das pequenas causas.

Na primeira audiência, a Telemar não mandou seus advogados. Na segunda audiência a advogada da Telemar admitiu a besteira da empresa, e tratou de conseguir uma multa por danos morais menor do que a esperada em um caso desses. Mas não teve jeito, minha namorada aceitou. A Telemar emitirá uma nova conta para o mês em disputa, e para os meses seguintes iria dar um crédito, de aproximadamente R$ 100.

O mais engraçado foi a conversa da advogada da empresa com a minha namorada, depois da audiência. Foi algo mais ou menos assim: “Torce para a Telemar errar mais uma vez e não te dar o crédito na primeira conta. Nesse caso, ela vai ter que te pagar uma multa diária. Faz o seguinte: se isso acontecer, espera até janeiro ou fevereiro para reclamar, dizendo que estava de férias e não tinha percebido. Eu mesma já processei a Telemar várias vezes, a empresa comete muitos erros".

É mole?

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