Wednesday, December 22, 2004

 

Tim Maia

O sujeito mais figura da MPB teve muitas histórias para contar. Conheci uma pessoa que trabalhou para o Tim Maia por cinco anos, e quero escrever as histórias antes que me esqueça.

O sujeito era produtor dos discos dele, e, lá pela década de 80, comprou um carro Puma conversível, preto, lindo. Um dia Tim Maia vê ele com o carro e fala na hora: "Chico, você precisa se livrar desse carro. Se você capotar, esse conversível vai te fazer quebrar o pescoço." A ladainha continuou por semanas, e o Chico sempre falava que não ia vender o carro.

Nessa época o Chico estava mixando um disco do Tim. Ao lado da casa onde funcionava o estúdio havia um terreno vazio, que Tim tinha praticamente transformado em uma fazenda. Começou com umas galinhas, depois uns patos. Em seguida Tim colocou uma vaca no terreno, e um pouco depois um touro. A vaca e o touro deram cria, e quando isso aconteceu ele completou com um cavalo. Quando estava doido demais para gravar, ou simplesmente quando queria passar o tempo, Tim Maia ficava debruçado no muro do da casa onde funcionava o estúdio, e admirava sua fazenda particular.

Um dia Chico chegou para trabalhar, e uma pessoa que passava pela rua viu aquele carro conversível e fez uma proposta de compra. Chico polidamente recusou, entrou na casa e encontrou Tim, plácido, admirando sua "fazenda" e debruçado junto ao muro. Falou com ele e entrou no estúdio, para mixar o dsco. Foi trabalhar tranquilo.

Por volta de duas horas depois, Tim Maia entra no estúdio e entrega uma quantidade razoável de dinheiro para ele.

"O que é isso, Tim"

"Pega esse dinheiro e compra um gol prateado para levar sua esposa fazer compras no Carrefour."

"Mas por quê? E o meu carro?"

"Vendi ele. O comprador já está com chave do carro. Daqui a pouco ele chega, e vocÊ pode entregar todos os documentos."

"Mas como? E o dinheiro?."

"Relaxa, vendi bem. E, além dos cinco mil que o cara te deu, te dou agora mais três mil para você comprar um carro muito bom."

Como o negócio realmente tinha sido bom e o Tim Maia havia dado o dinheiro, Chico aceitou e comprou um gol prateado, como ele tinha falado.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.