Monday, April 11, 2005

 

O comando azul

Esse final de semana o Globo publicou matéris interessantes sobre as investigações a chacina de Nova Iguaçu e Queimados. Além dos indícios apontarem de maneira cada vez mais clara que os assassinos são policiais militares (cujos salários são pagos com o ICMS que nós recolhemos), parece que outros policiais que estavam trabalhando no horário também estão envolvidos, ao acobertarem o crime.

Uma testemunha conta que um PM passou pelo local de um dos assassinato, e recolheu do chão cápsulas deflagradas, antes da perícia chegar. E que um dos acusados voltou a uma das cenas do crime e começou a discutir com outro policial militar que vigiava o local, praticamente confessando que era o assassino - e não foi dada voz de prisão a ele.

Mas o que mais me entristece é a falta de visão de nós, fluminenses e cariocas. O Lindbergh, prefeito de Nova Iguaçu, foi ao bar onde ocorreram algumas das mortes fez um comício-relâmpago (auto-promoção perdoável, ele é político mesmo) e afirmou que no local será construído um centro comunitário, nos moldes do que existe em Vigário Geral. A reportagem de TV mostrou a reação das pessoas que moram por ali, e me choquei com os depoimentos.

Um homem falou que não gostou de saber que ali iria ser aberto um centro comunitário, pois ali o principal problema "não é social, mas falta de segurança". Uma moradora disse que se sente insegura, pois há pelas redondezas um tarado que fica perto da porta das escolas, e que gostaria de ver mais um posto da PM.

Catzo, não adianta botar um posto da PM em cada esquina se os policiais são corruptos, bandidos e assassinos! Essa chacina mostrou que um bom expurgo na PM é necessário, com demissões e exonerações de policiais e comandantes coniventes e a prisão dos policiais bandidos.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.