Monday, January 30, 2006

 

Fechando a tampa

Quando eu criei meu próprio blog, não sabia muito bem o que queria, além de que devia ter "meu espaço" na internet. Vi alguns colegas criando seus próprios sites e blogs, e percebi que não devia ser tão difícil. Pessoalmente, achava importante ter um espaço para que eu pudesse escrever, e, de alguma maneira, me comunicar com pessoas que conheço.

Quando trabalhava no Jornal do Brasil como setorista de informática conheci bastante o setor e pretendia usar o blog para manter o contato com ele, inclusive dando dicas sobre computadores, programas, internet, etc. Mas fiquei entediado em continuar escrevendo sobre as mesmas coisas, mas com menos tempo para me dedicar a apurações e pesquisas. E, principalmente, porque já existem centenas de blogs e sites que falam sobre internet e informática e acho essa história meio louca e circular - no fundo, é usar um computador para aprender a... usar um computador!

Mas era importante escrever porque, apesar de ser jornalista, desde que entrei na Petrobras praticamente parei de escrever. E, justamente por trabalhar na Petrobras, não me sinto à vontade para escrever sobre qualquer coisa sobre o trabalho, por conta daquelas velhas regras de sigilo invocadas ora por conta do "negócio", da "segurança nacional" e coisa e tal. É de certa forma deprimente, não poder compartilhar sobre uma atividade que toma por volta de metade de seu dia, de segunda a sexta-feira.

Mas, fazer o quê? Por trabalhar na Petrobras também ganheir algumas coisas. Voltei a ter livres meus finais de semana, feriados Natal, ano-novo e carnaval - coisas que achava que tinha aberto mão quando comecei a trabalhar como jornalista. Me acostumei também a acordar cedo, e há pouco mais de um ano tirei do armário a prancha que acumulava poeira e voltei a surfar. A diferença é que dessa vez tenho dinheiro para comprar bons equipamentos e, se quiser, viajar.

Decidi acabar com esse blog porque acho que a existência de um espaço na internet deve ter algum propósito. Deve ter um meta, por mais ridículo que seja, e se apegar a ele, e não apenas ser um diário público. Para quem gosta daqueles papos de MBA, deve ter uma "missão".

Hoje entrei no del.icio.us e descobri o blog novicesurf.blogspot.com. A idéia é simples: um trintão que, depois de ter um filho, começou a surfar e compartilha suas experiências, inclusive dando dicas aos mais novatos ainda. Pensei comigo: hey, eu posso fazer isso! E como eu já passo um bom tempo dentro da água ou me informando sobre o surf, não precisaria pesquisar muito para escrever o blog. Portanto, assim nasceu o diariodosurf.blogspot.com. Tomara que ele seja divertido, e não canse aqueles que acham o surf entediante.

Nos próximos dias vou completar meu novo blog, iniciar os posts e, em algumas semanas, apagar este aqui. Nunca foi um sucesso de audiência, mas um abraço a todo mundo que leu!

Comments:
Desejo-lhe a melhor sorte do mundo para o seu novo blog, mas não desista, ok!
www.amar-ela.blogspot.com
 
Eu de vez em quando, quando tenho tempo da minhas intensas atividades, leio seu blog. Gostei da nova idéia, apesar de não entender algumas expressões e tudo o mais, mas continuo achando interessante ler o que você escreve, afinal você escreve muito bem, e só por isso já valeria a pena ler. Boa sorte
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado sob uma Licença Creative Commons.